Lista de coisas fundamentais para levar em viagem

mala de viagemOlá amigos! Bom..já algum tempo que não postava nada aqui no Blog. Tenho andado muito ocupado com meu trabalho e a programar meu próximo Safari que será já no próximo mês :). Estou super entusiasmo!

Deixei minha correria de lado e tirei 30minutos para vir aqui escrever mais um artigo…hoje, sobre as coisas essenciais que devemos levar numa viagem (qualquer que seja ela). Veja a lista abaixo:

– Corda para varal: um objeto que não ocupa espaço nenhum e que pode ser muito útil para secar sua roupa, seja num parque de campismo ou num quarto de hotel.

– Carregadores e adaptadores: coisas obrigatórias que normalmente são esquecidas. Levá-las consigo evitará gastos extra desnecessários.

– Ficha tripla: quando viajamos com vários aparelhos tecnológicos (portátil, celular, máquina digital) é sempre preciso carregar baterias e com uma ficha tripla podemos carregar todas de uma vez, o que naturalmente vai ajudar a poupar tempo.

– Barras proteicas: naqueles momentos em que a fome aperta, em vez de comer coisas pouco saudáveis em algum restaurante FastFood, coma barras proteicas, para além de serem saudáveis, fornecem energia ao seu organismo, saciam a fome e contribuem para um emagrecimento natural. Eu pessoalmente levo outros alimentos proteicos para manter a minha dieta da proteína equilibrada, mas para quem está a começar as barras já é uma boa ajuda.

– Lanterna: poderá ser útil para viagens em países subdesenvolvidos, onde os cortes de energia são frequentas, ou para Safaris, campismo, entre outros.

– Suplementos vitamínicos: quando vamos de viagem temos tendência a comer refeições menos saudáveis, um suplemente vitamínico poderá ser útil para compensar este desequilíbrio.

– Portátil: como já disse em outro artigo, férias para mim não significa gastar dinheiro desalmadamente e usufruir de tudo e do melhor. NÃO! Eu gosto muito de viajar, é verdade, mas isso só é possível com uma boa grana (como é óbvio), por isso eu levo o portátil para trabalhar e ganhar algum dinheiro através da Internet, escrevendo artigos para pequenas e médias empresas. É bem simples e você também poderá aprender a fazê-lo! Se tiver interesse veja este artigo onde falo disto detalhadamente.

– Outras coisas básicas que muita gente esquece: Pasta, escova de dentes e toalha. Cachecol, havaianas, pijama, óculos escuros, lentes de contato, protetor solar, cremes hidratantes, remédios e perfumes. Caneta, guia de viagem e documentos pessoais.

Espero que tenha gostado da lista acima. Eu pessoalmente viajo apenas com uma mala pequenina (exceto para viagens superiores a 7dias) e mesmo assim cabe tudo na mochila. Basta selecionar o que realmente é útil e essencial.

Com o tempo e experiência você ganhará o jeito! 🙂 Tenho certeza disso.