Algumas coisas que você ainda não sabe sobre África

curiosidades sobre africaÁfrica é um continente estranho mas ao mesmo tempo maravilhoso. Apesar da elevada pobreza que pessoalmente me choca, contém atributos biológicos simplesmente indescritíveis. Abaixo deixo algumas particularidades sobre África que possivelmente você desconhece, ora veja:

1.Diamantes: África é o maior produtor de diamantes do mundo. Produz tanto quanto 50% da produção mundial. Angola, Botswana e África do Sul são os principais responsáveis pela façanha.

2. Etiópia é um único país que nunca foi colonizado e é composto por mais de 80 grupos étnicos. Neste país fala-se as mais diversas línguas.

3. O Sudão tem mais pirâmides do que qualquer outro país, até mais que o Egito. Há pelo menos 223 pirâmides divididas nas várias cidades do Sudão; Al Kurru, Nuri, Gebel Barkal e Meroe.

4. África tem o 3º maior hospital do mundo, Hospital Chris Hani Baragwanath. Ocupa 173 hectares e tem 3200 camas e 6760 membros de staff. O hospital fica na área de Soweto, em Johannesburgo, África do Sul.

5. O país mais rico de África é a Guiné Equatorial. Este país destacou-se quando em 1996 foram localizados grandes reservas de petróleo. Infelizmente, apesar de ser um dos maiores produtores de petróleo do mundo, tem feito pouco para melhorar as condições de vida dos seus habitantes.

6. A Tanzânia tem a maior concentração de animais selvagens, 20% das espécies são mamíferos e podem ser encontrados através dos vários parques nacionais, reservas e áreas de conservação.

7. O povo africano é conhecido por ser humilde, alegre, expansivo, com acentuado sentido de justiça e sentimento de solidariedade. As mulheres no geral têm corpos esculturais e delineados. O homem africano é conhecido por ser forte, resistente e por ter grande virilidade.

8. Um país que tem 3 capitais. É verdade, a África do Sul ao contrário de qualquer outro país do mundo tem três capitais diferentes: Cape Town capital legislativa; Pretória capital executiva; Bloemfontein capital judicial.

9. No século passado existiam cerca de 4 milhões de pinguins. Em 2010 a população total caiu para 200.000 e dez anos depois, em 2010, o número desceu para apenas 55.000. Se este declínio não for estagnado, é possível que o pinguim Africano seja extinto nos próximo 15 anos. Infelizmente, existem algumas outras espécies na mesma situação.

Espero que tenha gostado destas curiosidades sobre África. Por acaso, eu já tive oportunidade de visitar este magnifico país e num próximo artigo vou partilhar algumas fotos dessa minha viagem. Acho que vai gostar de ver. Até à próxima!