Ainda me lembro da primeira vez que vi o mar!

Para quem não sabe até aos meus 19 anos eu vivi em Ribeirão Preto (interior do Brasil) e nunca tinha tido a oportunidade de ver o mar. Tal como eu, meus amigos daquela época ansiavam por estar perto da praia e decidimos nos reunimos para combinar nossas férias. Em busca de uma grande aventura, fomos para a praia de Tamarindo (Costa Rica), abdicando do que seria mais óbvio, conhecer alguma praia brasileira….enfim, coisas de uma mente adolescente! Você entende né? 🙂 No vídeo abaixo pode ver por onde estivemos…

Planeámos nossas férias para 3 dias. Fizemos a reserva do Hotel, compramos algumas coisas essenciais para a viagem e fizemos as malas. Finalmente, numa sexta-feira, partimos às 6:00h e chegamos às 10:00h da manhã. Tudo tranquilo, 4 horas de viagem mas estávamos prontíssimos para a aventura!

Assim que chegamos ao hotel começamos a beber no bar da piscina. Poucas horas depois já estávamos bêbados, por isso, decidimos ir para a praia. Jogámos uma partida de futebol para baixar o nível de álcool no sangue. Foi uma experiência engraçada porque ninguém foi capaz de chutar a bola..rss!

Depois daquela “espécie” de jogo, ficámos a ver o pôr do sol e cada um contou momentos sobre a sua vida atual e pontos de vista sobre o seu futuro. De seguida e porque a fome já apertava, voltamos para o hotel e fomos comer um belo de um lanche. Além disso, como não podia faltar, bebemos mais umas cervejas e ficámos pela piscina até tarde. Por volta das 24:00h decidimos fazer um jogo em que o perdedor tinha que beber alguns shots de tequila. Muitas vezes, eu fui o perdedor e, portanto, não lembro o que mais aconteceu durante aquela noite louca.

Na manhã seguinte, fomos dar uma volta de bicicleta por algumas praias próximas. Lembro-me vividamente do passeio pela praia do Conchal que foi simplesmente divinal. Por esse motivo, decidimos ficar lá o resto do dia apreciando a vista deslumbrante deste local paradisíaco. Para acrescentar ao fenômeno visual estavam umas raparigas costa-riquenhas cantando e tocando violão junto de umas palmeiras e tudo aquilo parecia simplesmente surreal. Que momento épico! Que sensação!

tocando violao na praia de conchal costa rica Depois de uns minutos contemplando aquele momento, ganhei coragem e fui perguntar às meninas se me podia juntar a elas. Sempre quis aprender a tocar violão e aquela era sem dúvida a altura ideal 😛 . Felizmente elas entenderam o meu “portunhol” e aceitaram dar-me uma espécie de mini-aulas…eheh. Mais tarde juntaram-se os meus amigos e ficamos por ali até ao final do dia.

Depois deste fantástico passeio por Conchal, voltámos ao nosso hotel. No dia seguinte, bem cedo, regressámos para Ribeirão Preto. Esse foi o resumo do meu primeiro e inesquecível contato com o mar, rodeado com os meus melhores amigos de infância. Espero que tenha gostado.